Últimas Notícias

Cuidado: Carros estacionados nas esquinas criam "pontos cegos"


A equipe do portal C4 notícias recebeu alguns e-mails solicitando-nos uma matéria sobre o grande numero de carros estacionados em locais proibidos, na manhã de hoje logo cedinho podemos observar o grande numero de infrações deste tipo.

A princípio parece uma inocente cena, mas este tipo de atitude já tem causando vários acidentes em nossa cidade. Partindo para o lado da infração cometida, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) especifica a proibição de estacionar veículo próximo às esquinas no Art. 181, o qual transcreve estacionar veículos nas esquinas ou a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal é considerada uma infração média, cuja penalidade é multa, medida administrativa e remoção do veículo.


Entretanto, mesmo com as sanções impostas por esta legislação, muitos motoristas ainda insistem em estacionar seus veículos de forma ilegal nas esquinas, prejudicando a visibilidade dos condutores e ocasionando acidentes, que envolvem, sobretudo, motos.

Devido à ausência de sinalização adequada, muitas pessoas estacionam seus carros em locais inadequados, muito perto das esquinas, ocasionando má visibilidade nos cruzamentos. Não são incomuns no Município, acidentes em que, o motorista na tentativa de cruzar uma rua e sem ter visão dela, acaba avançando pela via e gerando colisões.

Sabemos que a guarda municipal através do seu comando já está realizando melhorias no caótico trânsito de Canindé, os semáforos do centro da cidade próximo a Casa Campos, já passaram por reformas e nesse momento estão sendo reformados os semáforos próximos a posto Canindé.


O prefeito Crisóstomo, anunciou em um café da manhã hoje na guarda municipal a aquisição de dois bafómetros doados pelo governo do estado através do Departamento Estadual de Transito (DETRAN). Os agentes passarão também por um treinamento para a utilização da ferramenta, o prefeito prometeu também empenho para equipar a guarda municipal e tentar parceira com o Ministério da Justiça a fim de conseguir viaturas para a tropa.



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

4 comentários:

  1. Na av.jose veloso juca alto guaramiranga o perigo diario esta visivel desde 6hs da mannha ate 19:30 por causa dos caminhoes q fazem emtrega nos mercantis e mercadinhos chegando ocupar completamente uma das vias da avenida principal

    ResponderExcluir
  2. Na rua Euclides Barroso tb, é sempre assim. Estacionam e fecham nossa visão! temos q ficar no meio da rua, pra tentar atravessar! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Na rua Pompilio Cruz em frente o Alex Som os carros estacionam nos dois lados da rua e o transito fica complicado...

    ResponderExcluir
  4. Faz "sentido" estacionar naquele estreitamento após o Maciel do Cartório??? E ao final da tabelião Facundo???

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias