Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Crisóstomo contesta indeferimento

Celso Crisóstomo diz que TSE exigiu revisão de inelegibilidade
Foto: GABRIEL GONÇALVES
O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), contestou a informação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia indeferido o seu registro de candidatura, em Brasília. Os dados foram repassados ao O POVO pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na última segunda-feira.

De acordo com o petista, o TSE determinou, em novembro do ano passado, que o processo retornasse ao Ceará e que o TRE reexaminasse a “suposta inelegibilidade” do prefeito. A Corte cearense já havia deferido a 
candidatura de Celso, em setembro de 2012.


O TRE explica que o processo ainda não retornou ao Estado, em decorrência de trâmites no processo em Brasília, depois da decisão de novembro.
Segundo a Corte, o sistema ainda mostra a situação da candidatura como indeferida. O prefeito alega que a ministra Nancy Andrighi, por equívoco, redigiu o texto final do acórdão com erro, consignando o indeferimento.



O candidato Marcos Coelho (PSDC), terceiro mais votado no município, também não deverá assumir o cargo, se Celso tiver o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Isso porque o segundo candidato mais votado, Jesus Romeiro (PMDB), teve a candidatura indeferida pelo TSE e seus votos foram invalidados. A soma dos votos de Celso e Jesus somam, portanto, 85% votos. Nesse caso, a legislação prevê que novas eleições sejam realizadas. 


Fonte Jornal o POVO: (Ranne Almeida)

Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. decisao judicial cumpra se e nao questiona se, afinal qual formaçao academica do prefeito temporario?tem formaçao juridica?

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais inteligentes que um homem e uma mulher podem saber é saber que não sabem.A-
    liás, só é possível caminhar em direção à exce-
    lência se você souber que não sabe algumas coi-
    sas. Porque há pessoas que, em vez de ter humil
    dade para saber que não sabem, elas fingem que
    sabem. Pior do que não saber é fingir que sabe.
    Quando você finge que sabe, impede um planeja-
    mento adequado,impede uma ação coletiva eficaz.
    Por isso, a expressão "não sei" é um sinal de
    absoluta inteligência. Essa é uma regra básica
    da vida: quando você está no fundo do poço, a
    primeira coisa que você precisa para sair de lá
    é parar de cavar. E a pá que continua cavando é
    o não ao saber, fingir que não sei. Fingir para
    quem? Não existe autoengano... Isto vem a pro-
    pósito dos que se acercam do Prefeito Municipal
    de Canindé, formando o seu primeiro escalão ad-
    ministrativo: uns sabem muito, outros menos, e
    outros quase nada mas, no conjunto, formam uma
    equipe homogênia que pode muito bem administrar
    o nosso município. São os votos da população re
    sidente e ausente. MANOEL JOÃO - Colaborador.

    ResponderExcluir
  3. estamos tratatando de gestao publica cada secretario deveria ter o mesmo nivel a mesma inteligencia, oque REALMENTE ESTA ACONTECENDO E UM APADRIAMENTO DE QUEM AJUDOU NAS GREVES OU SEJA NA CAMPANHA DO CENSO, VAMOS LA: IGEJA QUE DEVERIA FICAR CALADA(FREI NA CULTURA) SEC DE ADM(GREVISTA AO ESTREMO, CHEFE DE GABINETE PT LIDER DE GREVES EM MADALENA, CHEFE DA GUARDA PELO AMOR DE DEUS, gente vamos ser racionais isso e uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  4. Pobre dos motoristas e motoqueiros, não podem nem botar a cabeça na rua, pois os guardas ficam em todas as esquinas do nosso município na busca de multar mais um cidadão ou cidadã no objetivo de arrecadarem dinheiro p/ o sub-judice mentir, porque até agora só existem planos na cabeça do homem e muita falatória. O povo desejou assim, assim seja feito a vontade do povo. Povo marcado, povo feliz. Cadê o décimo que ninguém fala mais? Será que vão parcelar mesmo? E o sindicato vai concordar com isso? E a gorete vai concordar? E o amigo Diassis vai concordar com isso? Reunião, carta marcada, olhem o que estou falando e escrevendo.

    ResponderExcluir
  5. não gosto de falar póis nunca divulgaram minhas historias das qual confiei a este noticioso. mas por via das duvides vou continuar falando hoje fomos ao potp de combustivo e recebemos um não como resposta pois aquele so vai fornecer conbustivel com dinheiro na mão. sera?QUE ESSE É PREFEITO OU SO TÃO ENROLANDO!..........CEZAR S SOUZA

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]