Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Canindé: Servidores apreensivos com salário e 13º atrasados


Servidores públicos municipais de Canindé ainda não receberam o vencimento referente ao mês de Dezembro 2012 e o 13º. A situação vem deixando muitos funcionários apreensivos, pois com a troca no comando do executivo municipal, a regularização do salário de Dezembro, que corresponde a outra gestão, deve demorar mais um pouco.

Em entrevista as rádios locais, o prefeito Celso Crisóstomo (PT) tranquiliza o funcionalismo confirmando que irá pagar os servidores, porém não informa data para o efetivo pagamento, apenas que aguarda a contabilidade da gestão anterior ser entregue até o dia 30 de janeiro.
Enquanto isso mais uma vez os servidores municipais são os últimos a serem lembrados, e suas contas essenciais terão que aguardar mais um pouco para serem quitadas.

“Estamos sofrendo há muito tempo com atrasos salariais por parte da Prefeitura de Canindé. Com a troca de prefeito, devemos esperar mais um pouco para receber o nosso salário, que inexplicavelmente continuará em atraso. Tenho família e preciso que esta situação (pagamento de salário) se resolva logo”, disse um servidor público.

Outra iniciativa da Administração “Você faz Parte” que não está sendo bem recebida pelos servidores, é o fato do expediente da prefeitura funcionar em dois horários. Ainda não se tem decreto confirmando o fato, porém informações dão conta que secretários já repassaram para seus subordinados.


Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter: @c4noticias







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

42 comentários :

  1. Quero saber se o Prefeito também irá repassar o Salário da Câmara somente dia 30 de Janeiro? Já que a contabilidade não lhe fora entregue. Se não tem pra uns, não tem pra ninguém!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MERECIA TER SIDO COLOCADO NO TEXTO A RETIRADA DAS GRATIFICAÇÕES DOS SERVIDORES EFETIVOS. ESSE É O PT

    ResponderExcluir
  3. E O DINHEIRO DA CÂMARA DIA 20, VAI ATRASAR?????? D.U.V.I.D.O

    ResponderExcluir
  4. Vocês não estão mais divulgando o processo do Celso em Brasilia. Vai aqui a minha contribuição. Ontem ele foi para o Gabinete da Ministra NA 07/01/2013 14:55 Recebimento. Segura menino réi

    ResponderExcluir
  5. Marcos Coelho vem aí RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR
    LOCALIZAÇÃO: PRESI-PRESIDÊNCIA
    FASE ATUAL: 03/01/2013 15:18-Enviado para SJU. Para providências.

    ResponderExcluir
  6. AINDA NOS RESTA UMA LUZ QUE É A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CANINDÉ - ASPMC, COMANDADA PELO OZEMARIO. HOJE ELE ESTEVE NO FÓRUM E QUANDO SAIU ME FALOU QUE TEM DINHEIRO NA CONTA DA PREFEITURA E MUITO, QUE DÁ PARA PAGAR O SALÁRIO E O DÉCIMO. BORA PAGAR PREFEITO, JÁ VAI COMEÇAR NOS ENGANANDO.

    ResponderExcluir
  7. Se realmente for confirmado trabalhar os 2 expediente, o prefeito estará cometendo um enorme erro. sou servidor antigo e garanto que será simplesmente o aumento de despeza em todos os aspectos, como também um grande castigo pra queles servidores que recebem apenas o salario minimo, além do mais aumenta a possibilidade de um cancer de pele. isso to me referindo aos que tem que irem a pe pois nao tem condições financeira para adquirir um meio para se locomover e muita outras coisa. ele irá ganhar a antipatia de praticamente todos os funcionario, isso é muito ruim. ainda estou com um pouco de experança que ele reflita bem e volte atras nessa decisaõ absurda.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito já tá querendo aparecer, faça o simples que é melhor pra todos, inclusive pra ele!

    ResponderExcluir
  9. ELE ESTÁ CHEIO DE UTOPIAS. SÓ NÃO PROMETEU O PARQUE DE VAQUEJADA. LEMBRE-SE QUE SÃO MAIS DE 2.000 MIL FUNCIONÁRIOS. JÁ COMEÇOU BATENDO NESSES POBRES COITADOS.

    ResponderExcluir
  10. KD O SINDICATO? QUE NÃO FALA NADA, QUEREMOS NOSSO SALÁRIO

    ResponderExcluir
  11. Um Sindicato dentro de uma administração que representa o Patrão, é ÉTICO ou IMORAL? SERÁ QUE REALMENTE TERÁ IMPARCIALIDADE? OU SERÁ MAIS UM CABRESTO?

    ResponderExcluir
  12. Dois horários é brincadeira. Aumentem nosso salário e nos valorizem pelo menos.

    ResponderExcluir
  13. FAZ ALGUMA COISA SINDSEC!!!!!!!!!! RECEBER DIA 30 DE JANEIRO É IMORAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. SINDSEC - foi usado para promoção pessoal, pq a Gorete agora não cobra o décimo e dezembro se tem dinheiro.
    e a GMC está trabalhando bastante com as blitz, mas pq eles só fazem essas blitz para pegar os pobres motoqueiros e na praça da Basílica existe diversos carros estacionados em local proibido, pq não fiscalizam tb? será se é pq frei Jean não vai gostar?

    ResponderExcluir
  15. não sei pq o gestor quer aparecer tanto se vai ser impugnado seu registro. ora, o TSE não poderá dá o gestor atual um resultado diverso do apresentado para Jesus e Toim Gordim, os motivos são os mesmos; Rejeição de Contas públicas. como diz o ditado popular: não pode existir um peso x como duas medidas diferentes; mesmo peso x mesma medida para ficha suja.

    ResponderExcluir
  16. KD os critérios técnicos do secretariado que tanto falava o gestor? SEDIST - Carlos Alberto - med.oftalmologista (aaah!!! deve ser pq tem a vista boa para vê as placas dos veículos)
    sec.da adm - Maria Goretti - formada em geografia( nesta não deveria ser alguém formado em ADM?)
    SAAE:- cirurgião dentista( aah!!! deve ser pq no saae tem flúor)
    sec de agricultura - técnico agrícola( será se em Canindé não tem ninguém formado na área? pergunto pq o gestor dizia q para assumir sec. teria de ser formado na área afim.)
    Secretário de Planejamento e Finanças: Vicente Gomes de Sousa: Técnico em Agropecuária ( não seria melhor alguém q entendesse de contabilidade não?, o q tem haver um técnico agropecuária com finanças, pq não lotou este técnico na sec. de agricultura?
    sec. de saúde - Dr. Aline( tudo bem aqui, a não ser pq mesma tb esteve na gestão ex-prefeito Higino Luís e do atual Cláudio Pessoa; aah!! sem esquecer q Higino esteve nos palanques do gestor)
    sec. cultura e esporte; ah meu Deus!!!!
    IPMC - Eugênia -concursada da pref, como auxiliar serviços gerais - oh!!! pobre dos aposentados, não tem sorte mesmo.
    INFRA - arquiteta e urbanista,conhece muito bem as diretrizes sobre desenvolvimento urbano-tudo bem, ela merecia, pois ela foi forte cabo eleitoral do gestor.

    ResponderExcluir
  17. Trabalha e reza Sr. Prefeito, trabalha e reza! #ficaadica.

    ResponderExcluir
  18. VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA ESSE AI VAI SER PIOR DO QUE O CLAUDIO. SÓ O AURÉLIO CUNHADO DELE COMPROU CARROS NOVO HILUX PARA ALUGAR PARA A SAUDE. TODOS OS DIAS OS CARRO TÃO LÁ ENFRENTE O HOTEL AQUARELA ESPERANDO OS MÉDICOS DOS PSF. É PORISSO QUE ELE TÁ TIRANDO AS HORAS EXTRAS ATÉ DOS VIGIAS. E O SINDICATO Ñ ESTÁ NEM AI PQ ELE FECHOU A BOCA DELES COM O EMPREGO DA GORETI JUSTINO. E O PIOR DE TUDO QUE Ñ FAZ NEM O MÊS.O PIOR QUE TEM VEREADOR QUE SE DIZ HONESTO NO MEIO DESSE SAFADO. ACORDA ALEMÃOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  19. pobre è bicho mais besta da terra, Principalmente Quando ele è Aquele Eleitor Fanatico que acredita na conVersa de politicos principalmente Aqueles que jà foi provado na justiça que cometeu ato desabonadou em gestão passada em suas vidas, mas com um jeitinho e manobras da justiça continuam no cargo.e poder. Pobres canindeense votou em celso primeira Coisa que Ganhou UM SECRETARIO DA GUARDA MUNUCIPAL OCULISTA NADA A SABER DA AREA COMO NÃO ENTENDE NADA CHAMA UM FANATICO ADORADOR DO PODER PARA MALTRATAR E ENVENENAR AS PESSOAS conhecido INSPETOR GEAN Muito bem INDICADO PELO VICE.PREFEITO PAULO JUSTA, QUE AFIRMA QUE NÃO PRECISA DE VEREADORES Pois bem o que os canindeenSe està a ganhar e ganhando São varias MULTAS DE TRANSITO DIARIAMENTE QUE A META DO NOVO GESTOR EM ARRECADAR DINHEIRO PARA TRANSFORMARA A GUARDA NULMA INSTITUIÇÃO MAIS CONFORDADA( MERECEDOR OS PROFISSIONAIS DA GUARDA TER ISSO). MAS ELE DEVE CONSEGUIR RECURSOS EM OUTRO MEIO Nâo em cima dessa população pobre. E TEM MAIS QUANDO ASSUMIO a PRIMEIRA COISA TAMBEM QUE FEZ FOI: EXPUSOU O CHEFE E 200 CRIANÇAS DO PROJETO INFANTES DA GUARDA. COMO ELE DISSE A PALAVRA DELE JAMAIS VOLTARÀ ATRÀS. O PREFEITO CELSO ESTÀ A CONSEGUI A FEIRA DOS BODE ou outro espaço PARA ESSAS CRIANÇAS AFINAL QUEM ESTÀ MANDANDO quer ver mas a nosso amigo louro dos pasteis pediu dois cavaletes para fazer sua seresta NEGOU MESMO ASSIM LOURO FEZ A SERESTA NA RUAS COM o seu JEITO. o secretario da GUARDA MOVEU AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O LOURO POR DESOBIDIENCIA A SUA AUTORIDADE fechar a rua sem sua autorização. QUER MAIS VAI PARA A GUARDA FALAR COM NOS FUNCIONARIO.

    ResponderExcluir
  20. Queremos o nosso pagamento de dezembro e 13º o mais rapido possivel, vamos se unir por essa luta, nao vamos aceitar que o sindicato destista da ação que esta em tramitação na Justiça, nao vamos aceitar este negocio de trabalhar o dia todo, o tempo da escravidao ja passou graças a Deus, é o meu desabafo...

    ResponderExcluir
  21. GORETE JUSTINO, SE O PREFEITO FOSSE OUTRO, VC ESTARIA USANDO OS FUNCIONÁRIOS PARA ACAMPAR EM FRENTE A PREFEITURA, DIZENDO QUE TINHA DINHEIRO E QUE OS PROFESSORES MERECIAM 40% DE AUMENTO, POIS É LEI. AGORA, O NOSSO QUERIDO SINDICATO ESTÁ FAZENDO PARTE DA ADMINISTRAÇÃO, ENTÃO A NOSSA COLEGA GORETE JUSTINO, VAI JUNTAMENTE COM O PREFEITO PROVISÓRIO DAR OS 40% QUE TANTO OS PROFESSORES ESPERAM E LUTARAM JUNTAMENTE COM O SINDICATO. AGORA OS FUNCIONÁRIOS SABEM QUE O SINDICATO LUTAVA + NÃO ERA PELOS FUNCIONÁRIOS. VIVA A ASSOCIAÇÃO! VIVA A ASSOCIAÇÃO! VIVA A ASSOCIAÇÃO! A ASSOCIAÇÃO É QUE ESTÁ LUTANDO PELOS FUNCIONÁRIOS E NÃO O SINDICATO. O SINDICATO ESTÁ LUTANDO PELO PREFEITO E ABANDONOU OS FUNCIONÁRIOS. FGTS, NEM SE FALA MAIS. ADEUS ROSA.

    ResponderExcluir
  22. Para um prefeito que disse tanta coisa que iludiu tanta gente que suas propostas, sabemos que o negocio tá é dificil pois prioridade deveria ser o funcionário público que está nessa pisada faz tempo com seus salarios atrasados agora não temos ninguém pra falar pelos funcionários tudo que o senhor Celso diz as rádios os meios de comunicação dizem amém como um funcionário vai trabalhar satisfeito sem receber na Educação é justo voltar as aulas com salario super atrasado ja que não existiu natal muito menos ano novo para esses pobres que nem se quer um panetone poderam comprar para comemorar com suas familias Panetone é muito digo FEIJÃO arroz o minimo que não foi feito vejo muitos chorando isso dá dó. Senhor prefeito pague o povo não queremos demagogias falatório apenas receber o que é de direito.... até o dia 28 de dezembro tinha movimento do SINDISEC para receber o decimo pois o dinheiro tava na conta e faltava só assinaturas agora cadê pq não tem mais dinheiro ??? é brincar com a nossa cara....alguem ainda tem esperança???

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkk é peia negrada quem achou que ia ser diferente???? ahhhhhhhhhhh 47% e tomo peia... em 100% não deixe a esperança morrer 4 anos passa rapido

    ResponderExcluir
  24. Desculpa mais não posso esperar até o dia trinta Paciencia é o que pede a senhora Gorete mas esse não era seu lema paciencia tenho mais não...

    ResponderExcluir
  25. PARA O CURSO PROFISSIONAL, APARECEU DINHEIRO RÁPIDO, DECISÕES E MUITO MAIS. PARA OS FUNCIONÁRIOS, PRECISA CONSULTAR O TCM, TCU E OUTROS ÓRGÃOS ESTADUAIS OU FEDERAIS. ENQUANTO ISSO, O HOMEM VAI ENGANANDO OS FUNCIONÁRIOS ATÉ O DIA 30, ONDE O MESMO PAGARÁ SOMENTE O MÊS DE JANEIRO. ESTAMOS SÓ COMEÇANDO. AEROPORTO É ANTIGA ESSA HISTÓRIA, JÁ ERA PARA TER COMEÇADO DESDE O ANO PASSADO, MAS DEVIDO AS BUROCRACIAS DO DESTINO NÃO COMEÇARAM. AGORA O HOMEM ESTÁ SE SENTINDO O MAIOR, NÃO COLEGA, VC NÃO É O MAIOR, NÃO TENTE CRESCER COM PROJETOS QUE JÁ ESTAVAM PARA CHEGAR DE TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  26. to aqui pensando na vida e lembrando das greves e greves em caninde , aquele pessoal comandado pela GORETTI, HOJE SECRETARIA RRSRS, CADE AQUELE PROFESSOR CAREQUINHA MEIO DELICADO, inclusive com cianças opovo todo em fila indiana,enfrente a prefeitura vaiando,desrespeitando todo mundo E AGORA USARAM O POVO ESTAO DENTRO DA PREFEITURA E ESQUECERAM O POVO. (ESSA E A FUNÇAO DO SINDICATO)TA ATRASADO O SALARIO E VC GORETI OQUE FAZ . ISSO E UMA PALHAÇADA E UM ATRASO,MAS TA SO NO COMEÇO ESSE POVO E MAIS FRACO QUE CALDO DE BILA MAIS FALSO QUE NOTA DE 3 REAIS. PT ESSA PRAGA FAZ MAL.

    ResponderExcluir
  27. amigo anônimo. vão diminuir os salários ainda. Adeus gratificações.

    ResponderExcluir
  28. onde vai ficar o meu taxi? parece que vão derrubar tudo. coitados. acreditaram tanto.

    ResponderExcluir
  29. Vão derrubar o posto de taxi???

    ResponderExcluir
  30. OLA SOU SERVIDOR EFETIVO DA EDUCAÇAO, SE DIZER QUEM SOU VOU SER PERSEGUIDO(ESSA EA CARA DO PT)QUERO FAZER UMA RECLAMAÇAO , ESTOU INSATISFEITO E GOSTARIA DE FALAR COM ALGUEM DO SINDICATO DE PREFERENCIA DE ALGUEM SEM INTERESSES ALGUEM QUE SEJA A VERDADEIRA BANDEIRA DE OPOSIÇAO E QUE RESPEITE A CLASSE, CADE ESSA PESSOA, AQUELA QUE ESTA LA SECRETARIA GORETI, NAO NOS REPRESENTA MAIS TA LÁ TEMPORARIAMENTE JA JA VAI VOLTAR COM A CARA DE PAL QRENDO RESPEITO POIS ESSE GOVERNO E IGUAL A SONRISAL TEM PRAZO DE VALIDADE DE 3 MESES.

    ResponderExcluir
  31. O COSTUME DO SINDICATO É USAR OS FUNCIONÁRIOS PARA SE PROMOVEREM E DEPOIS ABANDONAM OS MESMOS. OLHE O QUE ACONTECEU COM OS FUNCIONÁRIOS, FORAM ENGANADOS PELO SINDICATO E PELO GESTOR. SE FOSSE EM UM TEMPO NÃO TÃO DISTANTE O SINDICATO ESTARIA EM FRENTE A PREFEITURA PROTESTANDO E FALANDO QUE TINHA DINHEIRO EM CONTA. AGORA PEDE UM TEMPO. MEU AMIGO OU AMIGA, TEMPO PARA BARRIGA SECA E CONTA NÃO VAI NÃO. O GESTOR VAI ACABAR ENGANADO TODOS OS FUNCIONÁRIOS ATÉ O DIA 30 DO MÊS, ESPEREM E OBSERVEM. PERDEMOS O SINDICATOS, MAS AINDA TEMOS A ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS. TEMOS QUE NOS UNIRMOS A ASSOCIAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS. E O FGTS QUE O SINDICATO NEM FALA MAIS.

    ResponderExcluir
  32. Alguem que só escreve em caixa alta vai perder uma gratificação de 150% e esta indignado com a nova gestão. Pior é que ele recebia sem sequer trabalhar. E agora pode até ter que voltar a trabalhar sem gratificação. Fica tristim , não 4 anos passa rapido

    ResponderExcluir
  33. Se conselho fosse bom não se dava, se vendia. No
    entanto gostaria, a título de colaboração, acon-
    selhar o Exmº Sr. Prefeito Celso Crisóstomo con-
    vocar uma entrevista coletiva com a imprensa sé-
    ria da nossa cidade,a fim de responder todos es-
    ses questionamentos relacionados ao início da ad
    ministração, dentre eles: nomeação da sindicalis
    ta Goretti Justino para o exercício de cargo de
    confiança,secretários com formação diversa à fun
    ção que vai exercer, regularização do pagamento
    dos servidores ativos, inativos e terceirizados;
    enxugamento da FOLHA com a dispensa de pessoal
    desnecessário à administração (logicamente pagan
    do-lhe os direitos trabalhistas), reorganização
    dos espaços públicos no que concerne aos pontos
    de táxis, estacionamentos para caminhões, camio-
    netes, vans de transporte escolar e demais cole-
    tivos provindos do interior do município em ser-
    vidão às comunidades; relocação ordenada de bar-
    racas, quiosques e demais estabelecimentos fixos
    além dos camelôs ambulantes, carrinhos de venda
    de alimentos, fotógrafos e muitos outros que so-brevivem do comércio local; reordenar o trânsito
    de veículos promovendo campanhas educacionais de
    trânsito, sinalizando adequadamente as vias,pro-
    movendo a sua regular conservação, enfim, dizen-
    do aos munícipes e visitantes os seus reais pro-
    jetos de governo. A população, bem informada, a-
    gradece! Manoel João - Colaborador.

    ResponderExcluir
  34. pense nada estar perdido temos que acreditar que nada é em vão pois a acredido que toda a humanidade é de vencer a corupção,pois existe um pai maravilhoso que é capaz de trasformar coraçõs

    ResponderExcluir
  35. ATENÇÃO! Sr. editor do "C4": grato por publicar
    na íntegra os comentários dos leitores e colabo
    radores, mas se faz mister uma melhor uniformi-
    zação das bordas nas pautas recebidas, assim co
    mo evitar separar indevidamente sílabas das pa-
    lavras, por exemplo, SO-BREVIVEM, numa matéria
    de minha autoria...
    MANOEL JOÃO, COLABORADOR

    ResponderExcluir
  36. Parabéns à D. Mariana, do "Bil Bar", que amanhã
    aniversaria!

    ResponderExcluir
  37. Olá gente, quem estiver a favor de ajudar a nova
    administração avisem para o prefeito que abra o
    olho com a Educação porque quem ta mandando é irmã do Secretário, voceis sabem quem é ela. ex secretária do Linderval que contribuiu para afundar a Sec. da Edução Estou muito preoculpado

    ResponderExcluir
  38. Essa jovem é conhecida pela sua maneira de ditadora e de perseguir aos funcionários. Nos lembramos muito bem da época do Linderval, pois o mesmo (Linderval) é cunhado da mesma (irmã do secretário de educação). Mas, colega, a preocupação agora também é com o nosso querido sindicato que está dentro da administração, coitado dos funcionário, sem voz.

    ResponderExcluir
  39. Não fiquem triste, aqui em Acopiara também ninguém recebeu seus pagamentos, o prefeito que perdeu as eleiçoes disse que a prefeitura tem dinheiro, mas o atual prefeito diz que não é obrigado a pagar, ai eu pergunto a vcs quem esta falando a verdade o prefeito que ganhou ou o que perdeu? aqui as emissoras defendem um lado e outro e a nossa justiça não se opõe, e ficamos aqui esperando acabar a politica partidaria acabar,quem sabe quando só Deus para mudar o pensamento desses politicos gananciosos.

    ResponderExcluir
  40. Denúncia, O presidente José Mario da Associção que se diz defensora dos servidores está fazendo politicagem sorrateira e não de defende os interesses coletivos dos servidores. Basta ver onde ele fala suas baboseiras e com quem ele anda.

    ResponderExcluir
  41. deixa a gorete e celso trabalha quero ver resultado.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]