Últimas Notícias

Baixo volume d’água dos açudes que abastecem a cidade de Canindé, São Mateus e Sousa preocupa a população.


Atendendo a sugestão de nossa colaboradora Mirian Chaves, realizamos uma breve pesquisa no site da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – (Cogerh) e verificamos que o volume de água armazenada em nossos principais açudes é preocupante. 

O Açude São Mateus está com 28,47 % do volume de água de sua capacidade, já o açude Sousa conta apenas com 9,05 % do volume total de água armazenada. 


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme apresentou Na manhã da última sexta-feira(25), o prognóstico climático para o primeiro trimestre no estado do Ceará.

A previsão, que aponta uma maior probabilidade de chuvas na categoria abaixo da média histórica, foi obtida após um consenso entre os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - CPTEC/INPE, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme e dos núcleos de meteorologia dos estados no Nordeste. 

De acordo com os dados apresentados pelo Presidente da Funceme, Eduardo Sávio, para a categoria de chuvas acima do média foi apontado o índice de 20% de probabilidade. Já para a categoria de chuvas em torno da média foi apontada uma probabilidade de 35%. O dado que chamou mais atenção durante a apresentação foi a categoria de chuvas abaixo da média histórica, que apresentou uma probabilidade de 45%. 

Os dados são alarmantes, é necessário que a população evite o desperdício do precioso líquido e que as autoridades competentes possam fiscalizar possíveis ligações clandestinas e focos de desperdício de água.

Acompanhe o gráfico dos últimos 7 dias no açude São Mateus:



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias