Últimas Notícias

7ª Crede realiza abertura oficial da Semana Pedagógica para o ano letivo de 2013

A abertura oficial da Semana Pedagógica na 7ª CREDE foi realizada na última segunda-feira (21.01). O evento aconteceu em dois momentos, pela manhã reuniu educadores lotados nas escolas estaduais de Santa Quitéria e, à tarde, os educadores lotados nas escolas dos municípios de Canindé, Caridade, Paramoti, General Sampaio e Itatira.

A Aprendizagem Cooperativa ganhou destaque na abertura. Foi realizada uma oficina/palestra enfatizando o histórico e premissas desse modelo de ensino. Os professores da Escola Popular de Aprendizagem Cooperativa de Paramoti, entidade ligado ao Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), estiveram à frente do trabalho. Participaram ainda do encontro, os professores Aurenir Luz e Vladimir Gomes, também pertencentes a Escola Popular de Aprendizagem Cooperativa de Paramoti.

O encontro teve como objetivo abordar a aprendizagem cooperativa como metodologia, apresentar este modelo educacional como ferramenta alternativa a ser utilizada pelas escolas aos professores da 7ª CREDE. "Esse foi o primeiro diálogo sobre o tema, mas pretende-se ampliar as discussões e aos poucos, todos os professores da regional irão se apropriando da metodologia", declarou Clerto Alves, supervisor - NRDEA / 7ª CREDE.

"O Encontro foi uma grande oportunidade para apresentar a aprendizagem cooperativa como opção de metodologia para as escolas de ensino médio e, ainda contar o exemplo de sucesso do PRECE", comentou Idelmar Gomes, coordenador pedagógico da EPC Paramoti.

Mais informações:

7ª CREDE

Supervisor - NRDEA: Clerto Alves



Portal C4 Notícias
Siga-nos nas redes sociais
Twitter - @c4noticias

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias