13 dezembro 2012

Quem será Diplomado Prefeito de Canindé?

No dia 18/12 a Justiça Eleitoral da 33ª Zona, estará diplomando os candidatos eleitos e suplentes, com base nos resultados das eleições 2012, porém um fato curioso está acontecendo: Quem será diplomado Prefeito de Canindé? O 1º colocado nas eleições teve seu registro indeferido pelo TSE e aguarda apreciação de embargos declaratórios, já o 2º colocado não teve seu processo apreciado pela Corte Eleitoral até essa data. Com tudo isso nos bastidores da política as articulações já estão ocorrendo a todo vapor, mas que ainda soa como um plano alternativo para todo esse imbróglio jurídico. 



Nas rodas de conversar, seja em calçadas ou em comércios, cujo os protagonistas são os famosos cientistas políticos populares, com suas jurisprudências arranjadas nas esquinas da cidade dão conta que o candidato “A” será diplomado, outros o “B” e outros o “C”, porém cada um vai pela sua conveniência política e apadrinhamento partidário, mas uma coisa é certa - não adianta fazer manifestação popular sem antes ouvir a martelada final do TSE. O Juiz Eleitoral, Dr. Paulo Sergio dos Reis, já informou nos meios de comunicação da cidade que a diplomação deverá acontecer no dia 18 de dezembro, até lá teremos muita água passando por baixo da ponte. Com tudo... os que ainda tem unhas para roer e cabelos para puxar, fiquem atentos, que novidades poderão acontecer de uma hora para outra em Brasília... É esperar pra ver quem será o nosso gestor maior. Mesmo assim ainda fazemos a pergunta: Quem será diplomado Prefeito de Canindé?

12 comentários:

  1. quem vai assumir vai ser bem um contratado pois a prefeitura afundou por causa deles segundo quem comentou. Só pode ser uma pessoa sem nossão que não entendi realmente o que é desvio de dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O Panta é mais capacitado, mais honesto, mais gente boa, merece ganhar a presidência da camara e ficar com a vaga de prefeito que não teremos em janeiro

    ResponderExcluir
  3. Tudo leva a crê que o presidente da Câmara assumirá, depois teremos nova eleição. Mas isso só irá acontecer se o candidato Jesus não passar pelo Pleno do TSE. O Celso tá fora, já perdeu, e o Marcos Coelho perdeu para os brancos e nulos.

    ResponderExcluir
  4. Sou mais que o panta assuma do que o X, ou o Cabeção ou qualquer outro que já foi prefeito de uns 18 anos pra cá.

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião quem deveria assumir era um vereador mas bem votado na cidade o que tirou primeiro lugar ate a outra eleição em janeiro.mas uma eleição com candidatos melhores dona esperança + paulo justa alemão e outros q vão atrás de melhoras pra nossa cidade vamos dedetizar a ratos do Claudio pessoa q ainda estão por ai nos tambores dos lixo da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Canindé não merece o que está passando, no entanto, td isso é o ápice do descaso de anos a fio que veio a desmoronar agora. Infelizmente ainda existem pessoas que não desejam melhoras, mudanças ou algo parecido. Devemos estar preparados para td. O que for decido vamos acatar e nos organizarmos melhor para um futuro bem próximo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia!
    por favor noticias de como se encontra a situação da prefeita de caridade. agradeço

    ResponderExcluir
  8. PROCESSO: RE Nº 42971 - Recurso Eleitoral UF: CE
    33ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 42971.2012.606.0033
    MUNICÍPIO: CARIDADE - CE N.° Origem:
    PROTOCOLO: 557082012 - 05/07/2012 17:58
    RECORRENTE: COLIGAÇÃO "O BRASIL MUDOU COM O PT, CARIDADE DEPENDE DE VOCÊ" - PT/PR/PCdoB/PMN
    ADVOGADO: José Vanderlei Marques Veras
    RECORRENTE: PROMOTOR ELEITORAL
    RECORRIDO: MARIA SIMONE FERNANDES TAVARES, Candidata a Prefeita
    ADVOGADA: Francisca Renata Fonseca Coelho
    ADVOGADO: Carlos Eduardo Melo da Escóssia
    RECORRIDO: MARIA DAS GRAÇAS SALVINO RIBEIRO, Candidata a Vice-Prefeita
    RELATOR(A): JUIZ JOÃO LUÍS NOGUEIRA MATIAS
    ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - PREFEITO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - DEFERIDO
    LOCALIZAÇÃO: TSE-Tribunal Superior Eleitoral

    FASE ATUAL: 25/10/2012 10:39-Documento expedido em 25/10/2012 para Tribunal Superior Eleitoral


    É possível verificar que na fase atual o processo encontra-se expedido para o TSE aguardando pronunciamento e possível julgamento desse Recurso Especial Eleitoral. O portal C4 Notícias acompanhará e publicará quando o mesmo entrar na pauta da corte.

    ResponderExcluir
  9. ouvi comentarios que a simone ganhou em decisão monocratica, não sei se tem validade. vc não tem como saber? estamos muito apreencivos te agradecemos muito.

    ResponderExcluir
  10. Portal c4 notícias14 de dezembro de 2012 14:51

    Decisão Monocrática em 23/11/2012 - RESPE Nº 42971 Ministro DIAS TOFFOLI
    Publicado em 04/12/2012 no Publicado em Sessão


    DECISÃO



    Trata-se de recurso especial eleitoral interposto pela Coligação Brasil Mudou com o PT, Caridade Depende de Você contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) que, negando provimento a recurso eleitoral, manteve a sentença que deferiu o registro de candidatura de Maria Simone Fernandes Tavares ao cargo de prefeito do Município de Caridade/CE, afastando a incidência da inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/90.



    O acórdão recorrido possui a seguinte ementa (fls. 240-241):



    RECURSO ELEITORAL. AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA. PREFEITO. PLEITO DE OUTUBRO DE 2012. ATOS DE GESTÃO E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL. JULGAMENTO DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS. ACÓRDÃO COM EFEITOS SUSPENSOS PELA JUSTIÇA COMUM. RECURSO DESPROVIDO. MANUTENÇÃO DA SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU. DEFERIMENTO DO REGISTRO DA RECORRIDA.

    ResponderExcluir
  11. acabaram com a quadrilha de canindé papogou com linha e caretel ate o ximenes que dizia ser tão direito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top