28 dezembro 2012

Prefeito eleito Celso Crisóstomo anunciará amanhã seu secretariado.

Prefeito eleito Celso Crisóstomo, concede entrevista ao radialista Assis Vieira, na rádio aquarela FM onde o mesmo convida a população para a celebração da missa em solenidade a sua posse e dos vereadores eleitos de Canindé e fala sobre suas ações a partir de 01 de Janeiro de 2013.

Equipe de Transição: Foram feitos alguns relatórios parciais da primeira equipe de transição em relação às condições atuais da prefeitura de Canindé, relatórios esses que dão conta de um grande numero de funcionários contratados, convênios iniciados onde não se viu o andamento das obras, problemas com a grande quantidade de imóveis contratos para acomodar as instalações da prefeitura, e em relação as dividas com a união a equipe teve pouco avanço, o prefeito eleito informa ainda que a Presidente Dilma, abriu uma porta para que até o mês de Março os novos prefeitos possam parcelar as dívidas.



Auditoria: Será realizada uma auditoria pelo departamento de economia da UFC para levar ao conhecimento da população qual é a realidade que se encontra a PMC.

Enxugamento da folha de pagamento da prefeitura: “E preciso dizer bem claro para a população que a prefeitura não pode empregar todo mundo porque ela fica inviável, ela não paga, ela da calote nas pessoas e o prefeito fica mal visto, portanto nós vamos enxugar a folha da prefeitura”.

Emprego: Segundo o prefeito o mesmo esteve ontem conversando com o governador e também com áreas importantes do governo. Afirmou que uma das coisas que o povo pode ter certeza é que irão ser instaladas em Canindé novas e pujantes empresas, existe uma estratégia do governo de dar suporte à empresa Grendene em Sobral a partir de Canindé com a fabricação dos materiais que a Grendene usa em Sobral.

Canindé está mais próximo de Sobral de que qualquer região de fortaleza e um grupo de empresários já tem compromisso com o governador que uma vez definida a situação politica esse grupo venha a se instalar em Canindé. Adianta ainda que se preciso for a Guarda Municipal irá funcionar em outro local cedendo assim as instalações para o grupo a fim de aumentar a quantidade de funcionários que se estima em torno de 3 mil empregos diretos.

Pavimentação da Cidade: O prefeito está orientado pelo governo e por sua assessoria em decretar estado de emergência logo no dia 02 de Janeiro. Em seguida realizar um processo rápido com dispensa de licitação de maneira séria, para resolver o problema de limpeza pública chamado “Canindé Limpeza total” e também entrar nessa questão de recuperação da pavimentação que tanto envergonha a cidade.

Saúde: O prefeito tem intenção de em até os primeiros 100 dias de seu governo que a área esteja funcionando como deve. Fala também sobre a possibilidade de transformar a estrutura de saúde de Canindé, Hospital, Ceo, Upa e Policlínica junto com uma parceria com o mistério da saúde e a escola de saúde publica para que Canindé se torne residência em saúde da família e comunidade e residência multiprofissional em saúde, o prefeito acredita que com essas ações a cidade terá mais facilidade de trazer profissionais médicos pois, ha uma dificuldade em preencher as equipes de saúde da família por falta de profissionais médicos.

Secretariado: Prefeito afirma que está sendo acertado os últimos detalhes em relação ao caso, mas garante que 100% de seu secretariado será Canindeense mesmo que não sejam nascidos na cidade mas que more aqui e já tenha prestado trabalhos relevantes à população Canindeense. Afirma ainda que no próximo sábado será apresentado em uma coletiva seu secretariado.

Parcerias para administrar: O prefeito afirma ter acesso aberto: a Igreja, os governos estadual e federal, iniciativa privada, a sociedade civil organizada, CDL, os sindicatos, os movimentos, a Maçonaria...

Secretarias: Não serão criadas novas secretarias algumas serão readaptadas cita a Sec. de ouvidoria que será adaptada para funcionar como Sec. de esporte e juventude. Uma mensagem será enviada ao legislativo solicitando a adaptação.

Um comentário:

  1. Sobre a área da saúde, que tal senhor prefeito dar uma forcinha pro Ceo regional de Canindé. A seleção foi realizada há um ano e meio e até agora nenhum dentista convocado.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top