Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Missão cumprida de exemplo, coragem e cidadania!

Fica o nosso manifesto de protesto e indignação aos Vereadores da Câmara Municipal de Canindé pela omissão e
subserviência ao Prefeito Municipal incompetente e irresponsável as suas obrigações de Gestor Publico Municipal.
Hoje dia 05 de Dezembro de 2012, os aposentados e pensionistas do Instituto da Previdência do Município de Canindé (IPMC) acompanhados do Vereador recém eleito Júlio Cézar ( Alemão) e uma das diretoras do Sindicato dos servidores públicos municipais alugaram um ônibus com seus próprios recursos com destino a Fortaleza,participaram de duas audiências com o Presidente do Tribunal de Contas dos municípios Dr. Manoel Beserra Veras e no Gabinete do Procurador Geral de Justiça Com o Assessor do Procurador Dr. Marcus Renam.

O Presidente do TCM nos apresentou Relatório de Auditoria Especial realizada no IPMC que detectou irregularidades no repasse das consignações ao instituto de previdência do município de Canindé, provocação instaurada em razão do Ofício nº 1.716/2011 – do Gabinete do juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Canindé Dr. Antonio Josimar Almeida Alves
A Procuradoria Geral de Justiça enviou as denuncias em regime de urgência para ser investigada e apurada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Publica (PROCAP) bem como dando ciência ao Ministério Publico do Estado da comarca de Canindé.
Diante da gravidade das denuncias e a repercussão do evento de mobilização dos aposentados junto aos referidos órgãos públicos a imprensa se fez presente através da TV DIÁRIO para fazer cobertura da manifestação publica.

Consistem a denuncia no seguinte:
1 – desvio de recursos financeiros provenientes do Instituto de Previdência do Município (IPMC) causando sérios prejuízos aos servidores públicos do Município de Canindé, acarretando um constante atraso no pagamento dos salários dos aposentados, pensionistas e servidores afastados por motivo de doença.
2 – Aplicação indevida com desvio dos recursos financeiros provenientes do PASEP destinado aos servidores públicos municipais.
3 -- Fortes indícios de desvio de recursos públicos provenientes do FUNDEB destinado fundo a fundo para Secretaria Municipal de Educação.
4 -- Frota de Veículos das Secretarias Municipais de Saúde,Educação,Ação Social sem a mínima manutenção para atender as necessidades da população.
5 – Desvio na aplicação nos recursos destinados para manutenção do sistema de limpeza pública do município, causando sérios problemas ao meio ambiente e ameaça a saúde pública.
6 – Desvio de recursos financeiros das prestações dos empréstimos consignados em folha dos servidores públicos municipais.

7 -- Espaços públicos municipais abandonados pela administração da prefeitura municipal, tais como : Matadouro Público Municipal.Mercados Público,Terminal Rodoviário Municipal bem como diversas Escolas ,creches municipais e postos de saúde bem como ruas e avenidas esburacadas com montanhas de lixo exposta ao relento .
8 -- Saúde pública um colapso, postos de saúde funcionando precariamente.
9 -- Por fim ausência constante do Prefeito Municipal dentro da circunscrição do município, faltando com seu compromisso e responsabilidade na função de gestor e administrador público municipal,deixando o município em total abandono podendo ser constatada a ocorrência de freqüentes irregularidades na administração municipal, através de práticas atentatórias a tais princípios, produzindo efeitos perniciosos para toda a sociedade e fravames financeiros para os cofres público da Prefeitura Municipal de Canindé, sobretudo no final do seu respectivo mandato, dificultando ou inviabilizando o desempenho por parte do novo gestor”.
Diante do exposto, na certeza de contarmos com o elevado espírito de autoridade pública que tem vossa excelência, aguardamos com expectativa por uma resposta positiva dentro da brevidade que o caso está á exigir.


Fonte Facebook de Júlio Cézar Marques Ferreira Lima (Alemão)







Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

10 comentários :

  1. PARABÉNS AO ALEMÃO ESSE MOSTRA A QUE VEIO. CERTAMENTE EM 2013 TEREMOS UMA CÂMARA CAPAZ DE DEFENDER OS INTERESSES DO POVO.

    ResponderExcluir
  2. Alemão para presidente da Câmara. Vamos compartilhar no face.

    ResponderExcluir
  3. Esse sim parece que tem vontade de trabalhar...PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Ouvi o Chico Justa falar hoje no rádio sobre a ida dos funcionários para Fortaleza. Vereador Chico Justa, V. Sria deveria ficar calado, pois não é o senhor que está com três meses de atraso em seu salário, e outra, pode ser o tempo que for, hoje, amanhã ou até o dia 31 de dezembro, temos que correr atrás de nossos direitos seja onde for. Coisa que vocês vereadores não fizeram. Sei que suas palavras soam como repúdio ao nosso amigo Alemão que realmente está vestindo a camisa de apoio aos servidores aposentados. Então se não deseja ajudar, não atrapalhe e fique calado, porque vocês vereadores calados estão a quatro anos e por que só agora vem falar daquele que nos ajuda? O Alemão tem todo apoio da população canindeense, em especial dos aposentados.

    ResponderExcluir
  5. ALEMÃO PRESIDENTE DA CÂMARA EM 2013, EU APOIO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vereador de coragem é assim, sempre achei o Julio Cesar um ótimo estadista, homem íntegro que luta pelo bem do povo. Merece retornar ao legislativo.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é certa, ele pelo menos está tentando ajudar os pobres aposentados, e você Chico Justa está fazendo o que pelos servidores da prefeitura? Quantas vezes mostrou pelos menos empatia por nós? Hoje estamos sofrendo com salários atrasados e merecemos respeito

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS AO ALEMÃO E AO SINDICATO DOS SERVIDORES QUE ESTEVE DURANTE TODO O MOMENTO ACOMPANHANDO A COMITIVA EM FORTALEZA.

    ResponderExcluir
  9. PROCAP - hora de prender gente na prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. olá, bom dia!
    Gostaria de saber algo sobre o processo da prefeita de Caridade que se encontrava no TSE

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]