18 dezembro 2012

Expectativa: Celso Crisóstomo, poderá ou não ser diplomado.

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, que é corregedora Regional Eleitoral, enviou um ofício circular para o cartório da 33ª Zona eleitoral de Canindé e para os juízes eleitorais do estado do Ceará.


Veja o que diz o documento:


Senhor Juiz considerando o que preceitua o artigo 16A da lei 19504/97, bem como os antigos, 164 e 168 da resolução TSE 23372/2011. Recomendo a vossa excelência que verifique por ocasião da diplomação dos eleitos e suplentes, a situação jurídica dos candidatos cujo registro esteja sobre judice. Considerando valida a situação vigente na data da respectiva diplomação. Advirto, todavia, que em relação às eleições majoritárias por força do que dispõe inciso dois do artigo 164 da resolução do TSE, não deve ter proclamação de eleito, nem a consequente proclamação quando houver votos dados a candidatos com registros indeferidos. Mas com registro ainda pendentes. Enfatizo ainda que, o acompanhamento processual das decisões do tribunal superior eleitoral em registro de candidatura, devera ser realizado por meio de consulta ao próprio site do TSE excetuando aquelas que se tem operado o transito em julgado cuja á comunicação será realizada por mensagem eletrônica enviada a secretaria judiciária deste tribunal.


Com essas explicações da desembargadora podemos entender que; se até a hora da diplomação, a situação do candidato eleito a prefeito de Canindé permanecer como está, o mesmo poderá ser diplomado prefeito. Porque o inciso 2 do artigo 164 dessa resolução do TSE, diz que o candidato não poderá ser diplomado quando ele tiver com o registro indeferido. E mesmo assim tiver entrado com recurso.


Em consulta realizada ao divulgacand do site do TSE a nossa reportagem constatou que o registro de candidatura de Celso Crisóstomo está APTO - deferido com recurso. O que lhe dá plenas condições de ser diplomado nesta terça-feira.







Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
APTO
(Deferido com recurso)
Apresentada impugnação

Registro de Candidatura - Prefeito (CANINDÉ / CE)
Nome para urna eletrônica: CELSO CRISOSTOMO Número: 13
Nome completo: FRANCISCO CELSO CRISOSTOMO SECUNDINO Sexo: Masculino
Data de nascimento: 20/10/1967 Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: CANINDÉ / CE
Grau de instrução: Superior completo Ocupação: Pedagogo
Endereço do site do candidato:


Partido: Partido dos Trabalhadores - PT - (13)
Coligação: COM A FORÇA DO POVO
Composição da coligação: PT / PSL / PMN / PSB / PPL / PC do B / PT do B
No. processo: 281-60.2012.6.06.0033 No. protocolo: 609652012
CNPJ de campanha: 16.228.907/0001-42 Limite de gastos: 300.000,00


Fonte. Canindé online

Um comentário:

  1. Caninde hoje; pode se dizer que tera ` `prefeito´` de verdade, ñ um severgoim q acabou com o nosso caninde.Celso espero q voce possa assumir a prefeitura e com muito trabalho e forsa de vontade vc possa tirar o caninde do buraco q esta gestao deixou

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top