Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Começa a reforma da Praça dos Romeiros


Na última segunda-feira, 3, de dezembro, foi dado incio a reforma da praça dos Romeiros, o Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE estima que a obra custe o valor de R$ 883.301,91. os recursos são oriundos do governo do estado do Ceará, com o prazo de 120 dias para conclusão. A equipe do portal c4 notícias esteve na manhã de hoje no local e pode observar o andamento da obra.



Conheça um pouco sobre o local: A Praça dos Romeiros foi projetada para acolher 110 mil pessoas e começou a ser construída em junho de 1987 sendo inaugurada em outubro de 1989 como sendo o maior anfiteatro a céu aberto do nordeste e um dos maiores monumentos sacros do mundo. Comumente era chamada de Cidade de Assis fazendo-se alusão à terra natal de São Francisco. Imponente e acolhedora com seus jardins, corredores e alamedas é na Praça dos Romeiros onde acontecem os novenários dedicados a São Francisco (maior manifestação de fé ao santo) e palco de eventos culturais, sociais e religiosos com destaque para apresentação de peças teatrais, a coroação de Nossa Senhora sempre no final do mês dedicado a Maria e tendo também como outra data muito especial a Celebração Solene do Natal. Possui atualmente 04 entradas principais ligando os mais distintos pontos da cidade e facilitando acesso. O espaço abriga ainda boxes de apoio, banheiros, altar de 20 metros², cripta, vestiários, capela do S.S. Sacramento e uma torre em formato de cruz de 30 metros que foi utilizada na visita do Papa João Paulo II ao estado do Ceará.

Visualize as fotos atuais abaixo:






















Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]