12 dezembro 2012

Ação Judicial estabelece pagamento de servidores


Na manhã de hoje (12/12) compareceram para audiência da ação civil pública nº 13065-83.2012.8.06.0055 com o Dr. Paulo Sérgio dos Reis, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé, o Secretário de Finanças, Jorge Luiz, a Coordenadora Financeira da Secretaria de Educação, Maria Verbena, o Procurador Geral do Município, Dr. Junior Portela, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé-SINDSEC, Presidenta Antonia Aurenice e o Diretor Financeiro, Francisco de Assis, bem como representantes do IPMC, Maria Liduina e Maria Elenir. Na audiência foram discutidas em juízo questões referente aos pagamentos que há muito tempo tem tirado o sono dos servidores ativos e inativos do município. Veja o que ficou acordado:




FUNDO GERAL

O valor bloqueado na data de hoje, algo em torno de R$ 628.584,38 será liberado para pagamento de servidores efetivos correspondente ao mês de Outubro que ainda não receberam e, também será efetuado com o respectivo valor o pagamento integral do mês de Novembro.



SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Encontra-se bloqueado o valor de aproximadamente R$ 1.339.525,00, sendo que dessa quantia será efetuado o pagamento integral do quadro docente efetivo referente ao mês de novembro. Ficou acordado ainda que os recursos do dia 20 deste mês da conta do FUNDEB, FPM e FPE será utilizado para o pagamento dos servidores administrativos efetivo referente ao mês de novembro.



INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO

Para os inativos e licenciados do IPMC, até que enfim surgiu uma luz no fim do túnel, segundo consta no acordo feito em juízo, o órgão terá liberada a quantia para pagamento do mês de Outubro da cota do ICMS/FPM – FUNDEB, Fundo Geral e Secretaria de Saúde, já o mês de Novembro será pago até o dia “30 de Dezembro”, prioritariamente dos recursos do FUNDEB, FPM e ICMS.


“Desta vez o judiciário foi além e realmente fez justiça, mostrando que ainda podemos ter esperança”. Pontuou de forma aliviada uma aposentada do IPMC que estava no Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto.





Ainda assim restará o pagamento do 13º que obrigatoriamente deve ser pago até o dia 20 de Dezembro conforme Lei 4.090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 03/11/1965 e alterações posteriores. 



8 comentários:

  1. Engraçado, e como ficou acordado o pagamento referente às pensões alimentícias????hein??? hein???

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia! Estavamos aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Vocês de fato são os cara mesmo, estão de Parabéns ótima matéria bem explicada e detalhada. Estão melhorando a cada dia de forma assustadora muito mais sucesso.

    ResponderExcluir
  4. e os contrarados não são ser humanos, temos vidas temos familias e tambem fome. Infelizmente não tem ninguem que represente nós vereador nen se fala, prefeito pior. Quem será que vai olhar para nos pois os professores pelo menos os que estão ainda trabalhando tem que ter pelo menos uma esperança ou ser reconhecido em proximo ano

    ResponderExcluir
  5. contratados tem sim muitas dividas ñ agoentamos mais tantas cobranças as vezes pesamos em fazer até besteiras mais deus é mais

    ResponderExcluir
  6. Vão atrás dos seus padrinhos políticos. Afinal todo contratado é colocado de paraquedas dentro da mimosa. Hoje a prefeitura está assim por causa de vocês. Deveriam parar de serem parasitas e procurarem entrar através de um concurso.

    ResponderExcluir
  7. você talvez não seja ser humano pois estar em dias com contas a culpa mesmo foi a má administração pois dinheiro tem para fazer pagamentos . Mas quem comentou Deus toque no coração dele e reflita sobre o que faltou pois não são nós contratados que afundou a prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. Sou ser humano e apenas falo a realidade, vai me dizer que você não teve padrinho político para ter seu contrato? O problema do nosso País, em especial de Canindé, chama-se OPORTUNISMO, enquanto eu estiver ganhando não estou nem aí, agora que estou na carne seca, fico falando de quem me ajudou. O Prefeito e seus secretários e vereadores foram os culpadode tudo isso. Vocês contratados deveriam entender que tebe um Concurso em 2009, teve milhares de pessoas que estudaram para passar em uma vaga, mas não tiveram sorte e ficaram nos classificáveis, mas diante de tantos contratados que entupiram a folha ficou inviável chamar o restante.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top