26 novembro 2012

Danilo Forte vai ao BNB reivindicar linha de crédito para camelôs


''Estamos nessa luta e queremos que o Banco do Nordeste abra uma linha de crédito para esses pais de famílias'', afirmou o parlamentar

O presidente do BNB, Ari Joel, recebeu, nesta segunda-feira, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) e dirigentes da Associação dos Profissionais Camelôs de Canindé para discutir a renegociação dos débitos dos pequenos comerciantes que recorreram a linhas de créditos da instituição. O valor das dívidas, de acordo com o presidente da Associação dos Profissionais Camelôs, Epifânio Saraiva, varia entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00.

O incêndio atingiu, pelo menos, 120 barracas.Muitos camelôs tem linha de crédito e, durante a reunião, nesta segunda-feira, foi reivindicada a renegociação das atuais dívidas e a abertura de uma nova linha de crédito para os pequenos comerciantes. Os camelôs farão um relatório e o enviarão ao BNB para avaliação sobre o processo de renegociação das dívidas.

''A situação é de extrema preocupação. Os donos de barracas tiveram um prejuízo milionário e somente uma linha de crédito pode abrir o caminho para retomada dos negócios'', disse Danilo, ao afirmar que dirigentes da CDL se sensibilizam com os prejuízos dos camelôs e decidiram apoiá-los nessa luta em defesa de uma linha de crédito. O assunto entra na pauta desta terça-feira do Jornal Alerta Geral (FM 104.3), que começa às 7 horas, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do jornalista Beto Almeida.

Entenda a Notícia

Um incêndio de grandes proporções atingiu 122 barracas de produtos religiosos na cidade de Canindé, a 120 km de Fortaleza, no dia 18 último. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, o fogo começou em uma barraca de brinquedo e o incêndio foi gerado por um curto circuito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Canindé não conta com contingente próprio. Dois veículos da cidade de Maracanaú e um de Guaramiranga foram deslocados para o município para tentar controlar o incêndio.

Há informações de que apenas uma pessoa estava no local das barracas quando o incêndio começou. O ambulante tentou impedir que as chamas se espalhassem, mas não conseguiu, segudo os Bombeiros. Ninguém se feriu.


Por: Marcela de Freitas


Assessoria de Comunicação C4 Notícias.

Um comentário:

  1. Tem coisa mais importante que merece ajuda e não tem. Esses camelôs dão uma de coitados, mas muitos deles tem mais de uma banca nas ruas e praças de Canindé. Coitado é o pobre do agricultor, funcionário público, professor desta porcaria de cidade, esses sim merecem ajuda e não tem.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top