Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Carretas de Codó (MA) Chegam em Canindé.


Chegaram hoje em Canindé as famosas carretas da cidade de Codó (Maranhão), o comboio de 19 carretas chegou às 6 horas, no distrito de Caiçara, a 18 quilômetros da sede do município trazendo 2.200 pessoas para conhecer o santuário de São Francisco das Chagas de Canindé. Os devotos vieram pagar promessas e participar da programação da romaria em homenagem ao padroeiro da cidade.

Os romeiros do Maranhão foram recebidos pelo pároco e reitor do Santuário, frei João Amilton dos Santos e pelo secretário de Turismo, Plínio Gomes.

Após a bênção dada por frei João Amilton, os 19 veículos seguiram pela CE-257, guiados por um trio elétrico. Os patrulhamentos da Companhia de Policiamento Rodoviário e da Guarda Municipal garantiram a segurança do percurso de louvação. O comboio seguiu para o Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente (CAIC), que foi cedido pela Prefeitura.



Para evitar que os romeiros sofram assaltos, O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Jarbas Freire, montou um forte aparato policial com plantão 24 horas no local, bem como a cavalaria que faz ronda nas áreas vizinhas.

A manifestação de fé em veículos é considerada uma das maiores do Brasil, com 2.200 pessoas em um só dia, com fiéis de São Francisco das Chagas. Segundo o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho do Codó, a realização anual do comboio de carretas é uma promessa feita por seus pais quando moravam na cidade de Massapé, na zona norte do Ceará, no ano de 1967.

Confira abaixo as fotos da Carreata:









































Assessoria de Comunicação C4 Notícias.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]